segunda-feira, 20 de julho de 2015

NT/AT: Estudo sobre Acomodação 04/04/2015

Paz, irmãos!
Escrevi esse estudo há muitos meses, mas vou postar mesmo assim. Espero que o Espírito Santo edifique sua caminhada através dessa reflexão! Sugiro que leia com atenção e medite sobre os versículos citados durante o dia.

A paz do Senhor, irmãos!
Sobre acomodação:
Hoje 04/04/2015 (sabado de aleluia, inclusive) estava ouvindo a ministração do Pr Cesar Morgado e ele comentou a respeito desse assunto, inclusive citou esse versículo [Mt 16:18]. Andei meditando nessa palavra e me veio que, como igreja, devemos parar com essa acomodação imediatamente !! esse tipo de atitude é inaceitável vindo de nós!!
"Mateus: 16. 18. Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;"
Devemos tomar atitudes mais "agressivas" em relação à pregação. Sair do nosso conforto. No fim dos tempos, nao é a porta da igreja que vai ser derrubada pelos demônios. A porta do inferno é que vai ser derrubada por nós !! devemos praticar isso desde já. Sair do nosso conforto pra pregar é uma linda forma de demonstrar amor à Deus. Perder a vergonha e falar pra esse estranho que ta do seu lado no onibus sobre o amor de Jesus e como o Senhor é maravilhoso (mas se ele for muito resistente, não insista e ore por ele. vamos conquistar o mundo através do amor, mas sempre com respeito)
Afinal, o que vale mais ¿? Sua vergonha boba ou a vontade de Deus ¿?
"João: 4. 34. Disse-lhes Jesus: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e completar a sua obra."
" 1 Pedro: 5. 8. Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar; "
" Mateus: 26. 41. Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca. "
Sossegando, ficamos desatentos tanto em relação ao Senhor quanto ao inimigo, perdendo assim as bênçãos e as oportunidades de realizar o propósito de Deus e abrindo brechas ás armadilhas do diabo.
" 1 Tessalonicenses: 5. 6. não durmamos, pois, como os demais, antes vigiemos e sejamos sóbrios."
Esse sono espiritual é um grande perigo, um perigo real.
o proprio Sansão dormiu e perdeu os cabelos e a força. E o que seriam nossos cabelos ¿? Podem ser varias coisas. A comunhão com os irmãos, hábitos de oração e de leitura da Palavra e até estar na presença de Deus (são apenas exemplos, podem ser mtas outras coisas). Nossa força seria Jesus, nosso melhor amigo que realmente é um reforço pra nós em todos os momentos da nossa vida.
em Mateus 25 tem a história das dez virgens que dormiram e perderam a chegada do noivo. 
"Apocalipse: 3. 16. Assim, porque és morno, e não és quente nem frio, vomitar-te-ei da minha boca. "
- Mas nesse momento eu to dormindo, eu to morno, eu to tudo que nao posso estar ! Oq eu faço ????
Ajoelha e ora, amado. Clama a Deus e lê a palavra. Pede perdao, se humilha diante de Deus e se arrepende de ter se afastado. Vai aos cultos, congregue, nao se esqueça da comunhão com os irmãos. Aproveita e olha os versículos que deixei no finalzinho, irmao.

Outros versículos relacionados à palavra de Acomodação / mais do mesmo

Sono espiritual
Salmos 51
Efésios: 5. 14
Romanos: 13. 11
Isaías: 60. 1
1 João 1. 5-10

Indignação:
Romanos: 12. 2
Salmos: 7. 11

Importância da congregação:Salmos: 122. 1
Hebreus: 10. 24, 25
Salmos: 27. 4
Eclesiastes: 5. 1

Mas a comunhão tem que ser com as pessoas certas hein !! Nao vamos aprofundar nisso agora, mas nao se esqueça de Salmos 1:1 !!!!
Vivam pela graça e fiquem na paz !

Jeremias: 29. 13. Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário